terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Laura

Era só mais uma noite, ela estava sentada terminando mais uma dose de Whisky ao som da mesma música eletrônica de sempre. Ouvindo as mesmas cantadas e elogios daqueles homens com cabelos curtos, barba feita, perfumes caros. Eram belos, mas quase dava para sentir o cheiro do anabolizante saindo pelos poros da pele. Ela estava cansada do jogo, agora era diferente. Com a idade as mulheres de seu meio enlouqueciam, faziam cirurgia plástica, colocavam silicone, mas ela não; continuava sempre jovem e linda. Envelhecer não era mais um problema para ela, seu mundo agora tinha cores e cheiros diferentes. Passados dez anos desde que encontrara aquele homem cujos olhos pareciam arder em brasas na escuridão da boate e por quem ela tinha sentido uma atração sobrenatural, suas percepções sensoriais havia mudado e agora sua visão de mundo também estava mudando.

Após dez anos freqüentando casas noturnas, saindo com homens belos e com grana, fazendo sexo em diversos lugares, situações e posições que a criatividade humana possa imaginar; faltava alguma coisa... talvez um gesto carinhoso, um olhar de cumplicidade, mas no fundo ela sabia; em seu mundo faltava profundidade na alma das pessoas. Seus cérebros só conseguiam captar imagens que eram projetadas em suas retinas e suas avaliações eram feitas com base em padrões ditados por um mundo superficial que vende a imagem de uma juventude narcisista. No começo ela achava que o fato de não estar envelhecendo era uma dádiva, mas agora sabia que era uma maldição. Ela começava a ter reflexões que nunca tinham lhe ocorrido antes, tinha o corpo de uma menina de 21 anos e a mente de uma mulher de 31. Nunca poderia casar-se, ter filhos e envelhecer; estava presa para sempre a uma existência superficial. Sentada no bar, quando esse ultimo pensamento passou por sua cabeça abriu-se um discreto sorriso no canto de sua boca, matou em um longo gole a sua oitava dose de Whisky e disse em voz baixa “ao menos o safado tinha senso de humor”. Largou o copo no balcão e foi à caça, uma garota precisa se alimentar.

3 comentários:

Pronome Indefinido disse...

Cara, num dos livros de vampiro que li tem um conto sobre uma nosferatu que tem algumas coisas a ver com esse texto. A nosferatu usa a máscara das mil faces...
Gostei do texto.

Marimbas disse...

Realmente muitos(a grande maioria) jovens são extremamente superficiais. Muito bom o texto! Me diz ai qual a boate que a Laura frequenta... Preciso encontrar uma mulher que me atraia sobrenaturalmente.

João Paulo disse...

Hahahahahaha Marimbas, sentir atração sobrenatural por uma mulher não é uma boa idéia; a não ser que seja recíproco, é claro.