terça-feira, 21 de outubro de 2008

Encruzilhadas


Na vida, com certa freqüência, passamos por encruzilhadas onde podemos ver alguns caminhos a serem seguidos. O mais interessante é que sempre há aquele caminho mais seguro que o senso comum diz ser o mais sensato, o qual traz uma boa quantidade de dinheiro em um curto espaço de tempo. Existem aqueles que se enquadram perfeitamente a esse tipo de rumo que a vida vai levar, mas e aqueles que não se encaixam? Para esses a estabilidade não é o mais importante, não é uma questão de valores, mas o caminho mais seguro simplesmente não é o mais atraente. A vontade de tomar um rumo diferente é mais forte mesmo que seja mais longo e com pouco retorno. O tipo de vida é o que mais atrai, os riscos, os tipos de conquistas que podem ser feitas, o sucesso como homem que passa por esse mundo e deixa a sua marca mesmo que sendo insignificante em uma escala geológica de tempo ou aos olhos dos homens limitados, mas que faça a diferença para outros seres vivos ou até mesmo para algumas pessoas.


A idéia não é ser alguém virtuoso que abre mão de uma serie de coisas por um ideal, isso é bobagem. A resposta está no simples fato de se sentir bem fazendo algo, completamente em paz. É como aquela sensação que temos quando estamos diante do mar em uma agradável manhã ensolarada, então fechamos os olhos para sentir o vento batendo em nosso rosto e farejar a maresia. Neste momento de tranqüilidade, surge um pensamento: Eu estou exatamente onde eu deveria estar.

"There's a feeling I get when I look to the west
And my spirit is crying for leaving..."
Jimmy Page / Robert Plant

4 comentários:

Pronome Indefinido disse...

Até você perceber que apesar do dinheiro não ser tudo, ele é muito importante!

João Paulo disse...

Tomara que eu nunca perceba que ele é mais importante do que aquilo que faço...

Marimbas disse...

Isso que o Sallum falou é a mais pura verdade. Esse ano me assumi por completo financeiramente, e sei por qts riscos passei. Bom, tomara que sejas feliz em suas escolhas...

Abs,

Marimbas

Laka disse...

adorei o texto.. ele coube direitinho na situação em que estava quando o li =D

=****