domingo, 7 de dezembro de 2008

Rafael


Rafael era seu nome; ele andava pela terra como qualquer outro mortal, mas era um anjo mandado para a terra com a missão de compreender sentimentos e percepções humanas: Amor, medo, tranqüilidade, ódio, paixão, rancor. Gabriel, arcanjo da mais alta hierarquia, acreditava que seus irmãos poderiam crescer espiritualmente e compreender melhor a fascinação de Deus pelos homens. Rafael foi voluntário e logo que chegou a terra sentiu uma dor física imensa, como a de um bebe que respira pela primeira vez, mas o anjo veio na forma de um homem adulto, estatura mediana, barba, cabelo curto e pele negra. Caiu na terra em um beco escuro; estava atordoado com a dor, assustado correu para sair do beco e foi atropelado por um carro que passava na rua. Foi levado a um hospital onde conheceu Pietra, a enfermeira que lhe deu conforto e cuidou de suas feridas. Logo de cara eles se sentiram atraídos um pelo outro, com o tempo ele a amava com toda a intensidade que um homem pode amar uma mulher; graças a ela experimentou sensações que ele nunca imaginou existir.

Rafael e Pietra ficaram juntos por três anos. Nesse intervalo de tempo ele conheceu Antônio, o homem mais descente com o qual ele teve contato. Tornaram-se amigos e com freqüência tomavam uma cerveja ao som de bandas como Lynyrd & Skynyrd, CCR, Eric Clapton, apenas com o intuito de desfrutar da companhia um do outro,trocar idéias, ouvir boa música e sentir suas percepções ligeiramente alteradas. Quando Pietra deixou Rafael ele sentiu uma dor terrível; não era algo físico, mas o desespero de saber que nunca mais poderia olhá-la nos olhos e sentir a cumplicidade que só os que se amam sentem, não poderia mais sentir o corpo dela procurando pelo dele em uma noite fria; teria que se acostumar com a ausência do cheiro dela por perto pois o amor que ela sentia havia acabado. O anjo sofreu por três longos meses, principalmente após vê-la com outro. Sentiu ira, rancor e conheceu a besta que existe dentro de todos os homens. Apesar de rejeitado e com orgulho ferido, se esforçou muito para não julgá-la mal e não o fez. Ela jamais ouviria uma palavra grosseira de sua parte, ele que controlasse seus demônios.

Alguns dias foram mais difíceis que outros e Antônio sempre esteve presente. Rafael pode compreender o que seria a amizade, seres humanos são animais sociais e precisam de companhia. No princípio o anjo acreditava que o melhor mesmo seria caminhar sozinho por esse mundo e que ele mesmo que cuidasse de suas feridas, mas Antônio lhe ensinou que as coisas não são bem assim. Sua história com Pietra e sua amizade com Antônio lhe ensinaram a ser paciente com as pessoas, a não deixar que seu amor tire sua dignidade e a enfrentar a dor de sua solidão; só agindo desta forma percebeu que sua natureza humana pode obter paz e assim cresceu emocionalmente. Sua missão estava cumprida, agora ele era capaz de compreender a fascinação de Deus pelos humanos. Apesar de todo o sofrimento que eles podem sentir eles são capazes de se recuperar.