terça-feira, 13 de abril de 2010

Fim do mundo


Sentado no chão do grande descampado, olhando para o ponto brilhante cada vez maior no céu, minha face possui as marcas de lágrimas já secas, mas agora me encontro sereno.

Olho para os lados e vejo a reação de todas as pessoas em volta. A aproximação do fim traz a tona inúmeras reações diferentes...

Uns estão chorando copiosamente como eu tinha chorado alguns minutos atrás, outros estão abraçados com seus entes queridos como eu gostaria de estar, casais (alguns com seus filhos, outros fazendo amor, alguns só fazendo sexo mesmo). Tem ainda alguns que estão se drogando fortemente, todos os tipo de drogas: álcool, maconha, cocaína, heroína, crack, merla... Tem uns que estão completamente desligados, com seus olhos fechados meditando, ou rezando, ou orando, ou só se acalmando mesmo.

Tem uns que estão a gargalhar desesperadamente, esses fazem que eu solte umas poucas gargalhadas, afinal de contas tudo foi em vão, mas nem por isso deixou de valer a pena.

Brigas estão acontecendo, acho difícil imaginar o motivo, faz parte da nossa natureza... Mas as desculpas estão acontecendo com muito mais freqüência. Como se o fim fosse a desculpa que todos precisavam para perdoar e pedir perdão.

Olho para o céu mais uma vez e o ponto agora é uma bola enorme! O calor está aumentando progressivamente. Pego um punhado de terra e grama com minhas mãos, ação sem motivação, como um ato reflexo. Não quero parar para pensar muito. Não quero me lembrar dos meus erros, nem do futuro não vivido. Tento limpar a mente mas não consigo, de repente um turbilhão de pensamentos invadem minha mente, chega a doer...

Só encontro alívio quando lembro que todos esses políticos safados vão morrer!

2 comentários:

João Paulo disse...

você sabe que eu não acredito no fim do mundo não é? acho que as chances são muitos pequenas, mas afinal quem manja de probabilidade é você hehehe. O texto ficou muito legal cara, curti o seu comportamento diante do fim do mundo. Muito bom! E a imagem também foi muito bem escolhida.
Abraço

Pronome Indefinido disse...

Cara, o conceito de probabilidade é muito confuso. Afinal de contas, a probabilidade da vida surgir também era muito pequena e aqui estamos nós...
Afinal de contas, o perú sempre foi bem tratado bem pelo seu dono, que o alimenta e lhe dá abrigo, se ele vive 2 anos (sei lá quanto tempo demora para o abate de um animal desses) ele acorda no seu último dia de vida tendo certeza de ser alimentado (100% de chance, afinal são 730 dias com o mesmo tratamento). Não podemos esquecer que em certas ocasiões não sabemos todas as variáveis da equação.
Não sei se o mundo vai acabar, e se acabar não acredito que seja com algo do espaço vindo ao nosso encontro, mas não posso negar que tal imagem é romântica...
Abraço