domingo, 10 de agosto de 2008

DOMINGO


Era o fim de tarde de um Domingo, acordo com o barulho dos carros na W3, meu estômago está embrulhado. Não consigo lembrar do fim da noite e nem como cheguei em casa, foda-se. Pelo menos, desta vez, não acordei com uma mulher que nem sei o nome ao meu lado. Meu a.p. fica em uma comercial da W3 norte. Apesar da ressaca a primeira coisa que faço é acender um cigarro. Depois chamo por meu companheiro Bukowski, um gato preto. Logo o bicho aparece porque sabe o que está por vir, coloco a comida do animal e me aproximo da janela para ver o movimento enquanto termino o cigarro. Eu olho para o gato e o pensamento vem “não sei quem é mais vira lata eu o tu, não é chará?”. O gato retribui o olhar, sinto uma certa cumplicidade. Logo o bicho sai pela janela alcançando a rua. Domingo é um dia foda, sempre bate aquela tristeza, solidão, é simplesmente uma merda. A programação da tv não ajuda, é impressionante o tanto de porcaria que se pode ver na tv em um Domingo. Não dá para assistir tv, eu simplesmente me recuso a ficar vendo a porra do Gugu, Faustão e aquela mulherada balançando o rabo, é impressionante o que as pessoas fazem por dinheiro.


Já que não posso fazer nada para mudar a cara triste do Domingo, ao menos posso curtir o momento com estilo. Caminho em direção a minha vitrola e escolho um disco do bom e velho John Lee Hooker. O Blues é uma criação magnífica, dizem por aí que o Chico Buarque entende a alma feminina. Se for assim eu digo que esses nogões compreendem como ninguém a alma de um homem. Apesar de algumas mulheres acreditarem que ela não existe, ela está lá. É claro que alguns tem tormentos maiores que outros a acompanhar o seu espírito e para esses a solidão é o melhor caminho, é onde encontram a paz. O Blues remete a essa solidão e traz uma certa tranqüilidade para esse tipo de homem. De repente passa por minha cabeça uma citação de Robert Johnson "Some people tells you the worried blues ain't so bad, but it's the worst feeling a good man most ever had." Ainda estou na janela e vejo Bukowski se aproximando, ele olha para mim e eu o encaro dizendo “Domingo é foda Bukowski …”

2 comentários:

Marimbas disse...

Vamos fazer do próximo domingo menos deprimente. Vamos fazer alguma coisa João? Um abraço do Marimbão.

Pronome Indefinido disse...

Lindo...
Adorei...
Simples, inteligente, bem escrito, direto... Parabéns, moleque!