domingo, 27 de julho de 2008

Os Cinco

Essa é a história de cinco camaradas peculiares. Eles se conhecem desde moleque e até hoje ainda caminham juntos por esse mundo também ligeiramente peculiar. Tudo começou na infância em uma Super Quadra Sul em Brasília, mais especificamente 113, bloco B. O que eles faziam? Aquilo que toda criança faz melhor, brincavam. Alguns levavam essa atividade mais a sério do que outros, mas todos se divertiram muito e criaram um laço muito forte.

Para começar, vou respeitar a boa e velha hierarquia da idade. Só que desta vez de trás para frente. Com isso a primeira figura a ser citada é o “Petcho”, na verdade o nome dele é Pedro, mas a tia Débora o chama de “Petcho” e por isso nós acabamos aderindo. Sempre foi a maior figurinha quando era pequeno. Falava menos que eu e era capaz de tudo só para andar com agente, até lamber a sola do seu próprio chinelo. Acho que devido a esse evento ele acabou adquirindo algum platelminto alienígena que viveu por um tempo em seu intestino mas que recentemente migrou para o cérebro, levando-o a fazer vestibular para engenharia. Essa é a única explicação razoável para alguém estudar engenharia. Apesar da simbiose entre ele e seu platelminto, ele continua o cara bacana e calado de sempre.

Agora vamos ao Marimbas, Vulgo Thiago. Para começar eu não sei porque diabos ele tem esse apelido, por isso nem adianta me perguntar. Em nossa infância, nós o perseguíamos arduamente, acredito que isso tenha gerado algum tipo de trauma psicológico que o levou a voltar-se para as máquinas. No começo era vídeo game, depois computadores e hoje ele trabalha com computadores. Devido ao trauma ele desenvolveu uma espécie de dupla personalidade, é como se ele fosse um Bruce Wayne do cão. De dia ele é o modesto trabalhador das máquinas que fica em um escritório cheio de nerds e a noite ele é Marimbas, “El Matador” que galanteia as menininhas das noites de Brasília. Nas horas vagas ele ainda arruma tempo para dançar em uma boate de estriptise que fica lá no Conic. Aos interessados ele encontra-se em uma boate que não consigo lembrar o nome, mas ela fica entre uma Igreja Universal do Reino de Deus e uma loja de artigos de umbanda. Ele está lá todas as quartas feiras na noite da terceira idade, dizem que ele é o terror das tiazinhas.

O Sallum, também conhecido como Kalango, Palmeira e por ultimo Gustavo era uma criança inteligente, cheia de energia e feliz. Quando digo feliz, me refiro à criança mais alegre que já conheci. Quando era criança adorava ouvir seu pai cantarolando a “Balada do Louco”, música dos Mutantes. Acredito que tal fato associado ao gosto musical de seu pai contribuiu muito para o desenvolvimento de uma figura com personalidade excepcionalmente peculiar, alguns apenas definiriam como louco mesmo. Bom, hoje ele é um estatístico formado e nas horas vagas, adora ler. Nunca vi ninguém gostar tanto de um livro. Quando fica muito feliz realiza uma dancinha que me faz lembrar muito a corte de alguns animais e por isso, nesses momentos, sempre mantenho uma distância respeitável. O FBI está atrás dele porque acreditam que ele seja um parente próximo de Osama Bin Laden, isso explicaria seus planos diabólicos de quando era criança para sacanear o Thiago. Os planos eram tão bons que o Thiago sempre caia, por mais estapafúrdios que eles fossem. Seu apetite e participações como dublê do Marcos palmeira em novelas da globo é algo muito bem documentado. Devido aos seus excelentes trabalhos na tv, Hollywood lhe fez uma proposta de trabalho convidando-o para participar da versão americana de Asterix interpretando Obelix. Ele vê a sua frente o emprego perfeito já que vai ter que comer muito para atingir a forma física do herói, além de poder ganhar muito dinheiro para comprar livros. O problema vai ser entrar nos estados unidos com essa cara de árabe e com uma tatuagem nas costas escrito “Money que é good nóis no have” em árabe.

Algumas crianças acreditam que uma cegonha as trouxe para a terra, mas esse não é o caso do Brenno. Ele acreditava ter sido trazido para a terra em um disco voador, até hoje eu tenho minhas dúvidas se ele não veio mesmo de outro planeta ou ao menos foi abduzido. Quando criança ele jogava muito videogame e quase não saia de casa, até que conheceu quatro mal elementos, associando isso ao fato de ele estar no planeta errado ele simplesmente despirocou e virou o Brenno que conhecemos. Ele teve algumas fazes da vida que valem a pena relatar, em uma delas ele era um punk louco e alucinado com um moicano vermelho e adorava bater em qualquer um que cruzasse seu caminho. Inclusive, uma vez ele deu um mata leão em uma senhora que estava no elevador com ele, só porque achou que era ela que tinha soltado um pum. Depois desse evento ele viu que tinha exagerado e decidiu deixar de ser punk e fazer psicologia para ver se os grandes estudiosos do cérebro humano poderiam ajudá-lo. Não estava nem no meio do caminho e ele viu que o auto conhecimento nos padrões desse planeta para ele era impossível, por isso resolveu entregar-se às Artes Cênicas e curtir a vida, hoje é possível vê-lo atuando na malhação e andando pelas ruas de Brasília de cachecol verde, paletó social e camisa vermelha. A NASA descobriu recentemente que pode haver vida em um planeta da galáxia de Andrômeda e desconfia da existência de extraterrestres infiltrados em nosso planeta, um dos focos da investigação é o departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília. Especialistas acreditam que ali seja o núcleo de uma das colônias alienígenas.

O ultimo chama João Paulo, mas o Breno prefere chamá-lo de “Juanitas”. Quando criança era bem comum vê-lo de quatro em algum gramado da 113 sul procurando por minhocas ou colocando formigas para brigar. Ele era uma criança profissional, era o melhor naquilo que fazia que era brincar. Ele era tão dedicado que essa atividade consumia todo o seu tempo e nem dava tempo de estudar. Seu problema era que falava muito palavrão e não era visto como uma boa companhia para as outras crianças, o tempo passou, todos apreenderam a falar palavrões e aí sim eles puderam ser amigos. Ao chegar na adolescência decidiu fazer aulas de violão, mas como tocava mal e não fazia muito sucesso com as menininhas decidiu ir tocar bateria mesmo. Isso não melhorou muito a sua vida com as mulheres, mas pelo menos ele não passou mais vergonha nas rodinhas de violão. Por gostar muito de animais acabou estudando biologia e hoje uma de suas alegrias é fazer trilhas com os amigos e festeja quando encontra uma bosta no caminho que ele educadamente chama de vestígio, isso quando ele não resolve pegar a bosta, levar para casa e guardar no congelador da mãe com o objetivo de verificar o que faz parte da dieta do animal . Outra de suas diversões é tomar uma cerveja gelada com seus amigos e primos, por mais que alguns deles sejam difíceis de acompanhar, e com freqüência ele dorme sentado no meio de uma conversa que acaba tornando-se um monólogo. Seu amigo Brenno disse desconfiar da existência de uma certa tendência homossexual em “Juanitas”, já que ele afirmou que daria para algumas personalidades como John Bonham, Eric Clapton, Mike Patton e Fred Mercury.

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehehe
E três dos cinco já estão nesse blog. Muito bom o texto moleque, mostra o grau de intimidade do grupo!

Marimbas disse...

Massa! Gostei. El Matador foi excelente... Como faço pra postar algum texto que escrever? Abs a todos.

Marimbas disse...

Agora são quatro dos cinco! Uhul.

Vamos publicar um livro no quando tivermos muitos textos?

Abs.